Classe Executiva Air France Boeing 777
Foto: Air France

A Air France está se preparando para lançar mais uma novidade aos passageiros em voos internacionais. A nova Classe Executiva da companhia será lançada no próximo outono em rota para os Estados Unidos.

A companhia aérea de bandeira da França anunciou ontem (12) a retomada do serviço da La Première, cabine de Primeira Classe em voos para o Brasil a bordo do Boeing 777-300. 

A mesma aeronave também será utilizada para lançar a nova Classe Executiva, que será inicialmente utilizada em voos de Paris para New York, rota que antigamente era o destaque da empresa por ser operada pelo Concorde.

Continua depois do anúncio

A nova Classe Executiva da Air France

Classe Executiva Air France

O novo conceito da cabine executiva da Air France foi todo reformulado e terá como base os conceitos de Full Flat, Full Access e Full Privacy.

O conceito de Full Flat terá uma reclinação de 180º no assento, permitindo que o passageiro possa deitar e dormir tranquilamente durante as viagens. Com um comprimento de aproximadamente dois metros, passageiros de diversas estaturas poderão confortavelmente repousar.

Continua depois do anúncio

O conceito de Full Access permite que qualquer passageiro em qualquer assento da Classe Executiva possa ter acesso ao corredor da aeronave seja qual lado for. 

A grande novidade talvez fique por conta do conceito Full Privacy, que vai permitir uma privacidade maior para todos os passageiros. Em todos os assentos haverá uma porta de correr que permite fechar totalmente o espaço onde o passageiro está.

A porta também vai permitir que os assentos localizados na parte central da cabine possam ficar mais a vontade sem que os passageiros laterais tenham visão. 

Continua depois do anúncio

Os passageiros que não estiverem viajando juntos nos assentos do meio que possuem uma divisão 2×2, poderão também fechar a divisória para ter uma maior privacidade em relação ao passageiro que está ao lado.

As telas de entretenimento de nova geração com 17,3 polegadas possuem a tecnologia 4K, mais alta definição de imagens e também um sistema de antirreflexo. Um fone de ouvido também será disponibilizado, ele possui sistema antirruído. 

Para os passageiros que desejarem utilizar seus próprios fones, há também Bluetooth disponível para conexão de fones de ouvido além de tomadas no assento.

Continua depois do anúncio

Fone de ouvido da Classe Executiva Air France

A cabine executiva da Air France terá 48 assentos divididos em uma configuração 1x2x1, as cores foram combinadas entre o azul marinho do tecido com o branco das paredes internas e acabamentos em azul marinho para transmitir a sensação de aconchego.

Até o momento, cerca de doze aeronaves Boeing 777-300 irão receber as novas cabines, algo que deverá ser ampliado gradativamente conforme a empresa determine. 

Continua depois do anúncio

Nova Premium Economy e Economy

Além da nova Classe Executiva, a Air France também anunciou os novos assentos para suas classes Premium Economy e Economy. 

Prezando pelo conforto, a companhia aérea está implementando em sua frota os novos assentos da Premium Economy, que atualmente são oferecidos em aeronaves Airbus A350.

Os novos assentos oferecem espaço de 96 polegadas, podendo reclinar 124º. Os tecidos das poltronas foram redesenhados, buscando proporcionar leveza e mais conforto para o passageiro, os espaços dos assentos também foi ampliado para 70cm buscando dar mais privacidade. 

Também estarão disponíveis novos fones de ouvido com sistema que reduz o ruído externo. Os novos assentos contam com tomadas USB dos tipos A e C.

Já para a Economy, os novos assentos possuem uma largura de 43cm, possibilitando reclinar em até 119º. O espaço entre as fileiras agora é de 79cm, permitindo um maior espaço para esticar as pernas.

Os assentos contam com tomadas USB do tipo A e conexão Bluetooth, além do sistema de entretenimento individual que conta com uma tela de 13,3 polegadas com tecnologia 4K, o mesmo utilizado também na Premium Economy.