Air France recebe o 1º Airbus A350 da sua frota; e inicia modernização de aeronaves

A Airbus entregou hoje (27/09) em Toulouse, na França, o 1º avião do modelo A350 da frota da Air France, durante uma cerimônia especial para receber a nova aeronave.

O Airbus A350 da Air France fará seu primeiro voo comercial em 7 de outubro em voos para Abidjan e Bamako. Ele será implantado gradualmente em 6 destinos em 2020, a medida que a Air France for recebendo mais aviões da Airbus.

A Air France tem um total de 28 encomendas para o A350XWB, após as trocas de pedidos com a KLM, esta última ficou com pedidos da Air France para o 787, enquanto a Air France optou pelo A350.

Para Anne Rigail, CEO da Air France, a chegada de uma nova aeronave é sempre uma ocasião única e altamente emocional na vida de uma companhia aérea. Juntamente com toda a equipe da Air France, estamos extremamente orgulhosos de receber o Airbus A350, uma das aeronaves de longo curso mais eficientes do mundo em termos de desempenho ambiental, econômico e operacional. A partir de 7 de outubro, nossos clientes poderão descobrir o melhor conforto e serviço a bordo dessas novas cabines.

A chegada deste primeiro A350 marca uma nova fase na estratégia de modernização da frota da Air France. Dentro de cinco anos, mais da metade da frota da empresa será composta de aeronaves de nova geração! ”

Na frota da Air France, o A350 vai substituir diretamente o A340 e o 777-200ER.

 

Conforto a bordo

O novo A350 da Air France está equipado com 324 assentos, sendo 34 na Classe Executiva, 24 na Premium Economy e 266 na Economy.

Como novidade temos o interior Air Space, bastante modernizado em comparação com as aeronaves A330, A340 e A380 da Air France. Só para comparação, as janelas são 30% maiores.

Temos aqui um sistema de entretenimento completo e individual por assento, que é complementado por um sistema de internet wi-fi, que se conecta com redes terrestres por satélite.

Na Classe Executiva temos uma confortável distribuição 1-2-1, onde todos os passageiros têm acesso ao corredor. O assento vira cama, e é acompanhado por uma nova tela sensível ao toque HD de 18,5 polegadas, que oferece acesso a mais de 1.400 horas de entretenimento, incluindo filmes, músicas, podcasts e muito mais.

O assento é bem semelhante à executiva utilizada pela Azul nas aeronaves A330neo, como conferimos em junho.

Já na Premium Economy, composta por 24 assentos, temos assentos que reclinam 124º, com 48 cm de largura e maior espaço para as pernas, em comparação com a Economy. A distribuição 2-4-2 diminui a densidade de passageiros por fileira.

Uma tela de 13 polegadas, e resolução HD, está disponível para o entretenimento individual, como o mesmo conteúdo existente na Business.

 

Wi-Fi a bordo!

A bordo do Airbus A350, os clientes podem permanecer conectados ao Air France CONNECT. O acesso pode ser obtido a partir de três pacotes diferentes:

– No pacote de “Mensagem ” gratuito para todos, é possível enviar e receber mensagens durante todo o voo;
– O pacote “Surf” que custa entre € 3 e € 18 (6.000 milhas) é para navegar na Internet, consultar e enviar e-mails;
– No pacote “Stream” de € 30 (10.000 milhas) o passageiro pode desfrutar de alta velocidade da Internet, streaming e downloads, incluindo os passes “Message” e “Surf”.

 

Voos para o Brasil?

Por enquanto não é possível esperar que o novo A350 da Air France opere no Brasil, a aeronave deve iniciar em 2020, e no final de 2019, voos para Toronto (Canadá), Cairo (Egito), Seul (Coréia do Sul) e Bangkok (Tailândia).

Como vantagem do A350-900, está a economia de combustível que pode chegar a 25%, quando comparamos com os A340 da própria Air France.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap