Air France recebe o seu primeiro Airbus A220

por Aeroflap

Air France Airbus A220

Mais uma companhia aérea passa a contar com o Airbus A220 em sua frota, agora a Air France, empresa bandeira da França recebeu seu primeiro exemplar do jato na noite de ontem (28).

Este é o primeiro avião de uma encomenda de 60 aeronaves do tipo, a Air France se tornou a segunda companhia francesa a operar o modelo. A nova aeronave de matrícula F-HZUA partiu das instalações da Airbus no Canadá às 08h18 (horário local), chegando em Paris às 22h15 (horário local). 

O novo Airbus A220-300 da Air France está configurado para transportar 148 passageiros em uma configuração de cabine 2×3. Os assentos receberam o encosto de couro ergonômico em tom de azul escuro com o símbolo da empresa em vermelho. Além disso, os assentos possuem porta-copos e tomada USB para os tipos A e C.

Foto: Air France
Foto: Air France

A aeronave não foi equipada com telas de entretenimento individual porém terá Wi-Fi disponível para todos os passageiros. A chegada de um avião mais novo e moderno permitirá a companhia substituir antigos Airbus A318 e A319 além de alguns A320 mais antigos.

Segundo a Cirium, a companhia francesa deverá colocar o novo jato em operação no dia 31 de outubro, quando oficialmente se inicia o horário de inverno. Ainda segundo dados, o A220 será colocado em rotas curtas para outros países como Alemanha, Itália e Espanha, sendo cinco destinos nesses países.

“Esta nova aeronave com desempenho de energia incomparável representa um grande trunfo para a Air France. Até o momento, a renovação da frota é a principal fonte de redução das emissões de CO2 , e é por isso que continuamos investindo em aeronaves de última geração ”. Disse o CEO da companhia, Benjamin Smith. 

Sair da versão mobile