Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Air Índia

Enfim o governo da Índia conseguiu traçar um novo futuro para sua companhia estatal, Air Índia. A empresa aérea foi arrematada pelo maior conglomerado do país, a Tata Sons, fundada por Ratan Tata.

A Tata Sons superou a oferta da Spicejet que era de INR151 bilhões, contra INR180 bilhões oferecidos pela Tata. O conglomerado vai pagar cerca de US$ 2,4 bilhões pela Air Índia, que soma até então INR615 bilhões em dívidas, desse valor, o novo controlado da empresa vai assumir pelo menos INR153 bilhões inicialmente.

A Tata foi a empresa que fundou a Air Índia em 1932, tendo sido adquirida pelo Governo da Índia em 1953. A companhia aérea passou os últimos anos tendo grandes prejuízos que foram causados pela administração da empresa que não foi boa, além disso sofreu diversas interferências politicas, o que permitiu o crescimento de outras empresas no setor.

A nova proprietária arrematou as 121 aeronaves da frota, além da subsidiária Air Índia Express juntamente com a malha para mais de 30 destinos domésticos e destinos internacionais. 

 

 

Fonte: AviTrader

DEIXE UMA RESPOSTA