Advertisement

Air India se aproxima de realizar uma bilionária e grande encomenda de aeronaves

Air India

O CEO da Air India, Campbell Wilson, reforçou na última semana que a companhia está se aproximando de realizar uma grande encomenda de aviões modernos, para substituir a atual frota.

As negociações estão ocorrendo com a Airbus, a Boeing e as fabricantes de motores de aeronaves, e provavelmente a Air Índia está a procura de grandes descontos em sua encomenda, o que está atrasando parte do processo.

O novo CEO da Air India, Campbell Wilson, disse:

“Estamos em profunda discussão com a Boeing, Airbus e fabricantes de motores para um pedido histórico da aeronave de última geração que impulsionará o crescimento de médio e longo prazo da Air India. Correndo o risco de subavaliação bruta, o investimento será substancial.”

A Air India tem atualmente cerca de 115 aviões em atividade, e essa encomenda dupla pode representar uma significativa expansão da sua frota, à medida que a demanda aumenta no mercado indiano. A companhia também opera com 27 aviões Boeing 787-8 e mais 27 A320neo, os mais novos da sua frota e que serão mantidos.

Cogita-se que o pedido será para mais de 150 novos aviões, totalizando um investimento de US$ 40,5 bilhões, aproximadamente.

O último pedido de aeronaves da Air India foi em 2006, quando fez pedidos para a compra de 111 aeronaves, 68 da Boeing e 43 da Airbus. As entregas foram realizadas nos 12 anos seguintes.

A empresa espera expandir sua oferta no mercado indiano, para contrapor com outras companhias, como a GoAir, Vistara e a IndiGo. O Grupo Tata, que comprou a companhia aérea do governo, está liderando a expansão da empresa. Os novos aviões vão diminuir o custo operacional da empresa e os gastos com combustível.

Nos próximos meses a companhia espera colocar em operação até 50 aviões, sendo que 20 estão sendo reativados na frota principal, e outros 30 são frutos de arrendamentos de aeronaves usadas. A meta é aumentar a frota em 25% nos próximos meses.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.