A Air New Zealand anunciou nesta terça-feira (24/09) que assinou contratos para comprar oito aviões Boeing 787-10 Dreamliner.
A aeronave será equipada com motores GEnx-1B da GE Aviation, informou o porta-voz da Nova Zelândia.
O acordo segue o anúncio inicial da companhia aérea em maio, onde afirmou que iria explorar contratos com a Boeing e a GE Aviation. E também é derivado de um desenvolvimento do 787-10, visando um maior alcance da aeronave (Veja mais Clicando Aqui).
De acordo com as companhias aéreas que operam com essa aeronave, o 787-10 tem um custo por passageiro transportado cerca de 25% menor em comparação com o Airbus A330.
O 787-10 é maior do que o 787-9, proporcionando o espaço para transportar mais 40 passageiros e mais carga e ajudando a oferecer os menores custos operacionais por assento, em comparação com os concorrentes.
O 787-10 Dreamliner
O grande destaque do 787-10 é conseguir transportar 40 passageiros a mais em comparação com o 787-9, para isso a Boeing alongou a fuselagem em 5,5 metros. Essa alteração combinada com a eficiência já conhecida da família Dreamliner, pode proporcionar um consumo de combustível até 25% menor em comparação com os concorrentes.
A comunalidade de projeto do 787-10, permite que outras companhias aéreas que já utilizam o 787 consigam aproveitar os pilotos, comissários de bordo e mecânicos para as três variantes da família Dreamliner.
A Boeing afirma que o 787-10 tem 95% de igualdade com outros aviões da mesma família, a companhia pode trabalhar com a mesma equipe para transportar de 240 a 330 passageiros.
O 787-10 tem alterações no ar-condicionado, que agora tem 15% a mais de capacidade de refrigeração. Os motores também receberam um acréscimo de 5000 lbs de força, e mantém as duas opções, com o Rolls-Royce Trent 1000 e o GE GEnx-1B.
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