Air New Zealand cancela rotas para Buenos Aires e Londres

A Air New Zealand está cancelando seus voos para Londres e Buenos Aires, prevendo que a demanda não se recuperará com rapidez suficiente para viabilizar as rotas.

A companhia também está adiando o início de seu voo direto de Auckland para Nova York, que anteriormente deveria começar no dia 29 de outubro de 2020, mas agora só será realizado no final de 2021.

A Air New Zealand costumava voar para Buenos Aires cinco vezes por semana, a partir de Auckland, e tinha um voo diário de Los Angeles a Londres.

Atualmente, as rotas de Londres e Buenos Aires estão suspensas até 30 de junho devido à baixa demanda e restrições de viagens. A companhia aérea também planeja interromper a rota Los Angeles-Londres até outubro de 2020.

O diretor de redes, estratégia e alianças da Air New Zealand, Nick Judd, disse em um comunicado: “As restrições de viagens do governo continuarão por algum tempo e é improvável que a demanda por nosso serviço de Los Angeles-Londres se recupere antes da nossa saída planejada em outubro. A Argentina tem sido um desafio antes da pandemia e não esperamos que este mercado se recupere rapidamente.”

Judd diz que a demanda por voos internacionais até junho é de cerca de 5% dos níveis anteriores ao Covid-19, e a decisão de revisar seus planos é “profundamente decepcionante”. Atualmente a companhia está com maior foco nos voos domésticos.

“No entanto, os efeitos do Covid-19 continuam a morder; esperamos que a maioria dos países adote uma abordagem cautelosa das viagens internacionais no próximo ano e precisamos ser pragmáticos”, acrescenta.


 

DEIXE UMA RESPOSTA