Air Senegal vai aumentar sua frota com oito aviões Airbus A220

Foto - Divulgação A220-300 Air Senegal

A Air Senegal, a nova companhia nacional do Senegal, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) para oito aeronaves A220-300, fabricadas pela Airbus.

O MoU foi assinado hoje na presença de HE Alioune SARR, Ministro de Turismo e Transporte do Senegal.

A aquisição da Air Senegal de oito jatos A220 foi anunciada durante uma conferência de imprensa do Dubai Airshow em 2019 pelo CEO da companhia aérea, Ibrahima Kane. Christian Scherer, Diretor Comercial da Airbus, se juntou à reunião.

A eficiência do A220 permitirá à Air Senegal reduzir os custos operacionais da companhia aérea, oferecendo conforto inigualável aos passageiros em toda a sua frota. No início de 2019, a companhia aérea foi a primeira companhia aérea africana a pilotar aeronaves de última geração da Airbus, o A330neo, com motores de última tecnologia, novas asas com aerodinâmica aprimorada e um design de ponta de asa curva, desenhando as melhores práticas do A350 XWB.

O CEO da Ibrahima Kane Air Senegal disse: “Essas novas 220 aeronaves contribuirão para desenvolver nossa rede de longo curso na Europa e nossa rede regional na África. Combinada com nossa recente aeronave A330neo, essa nova frota da Airbus revela a ambição da Air Senegal em oferecer a melhor experiência de viagem para nossos passageiros.”

“O número de operações do A220 no continente africano está crescendo constantemente e temos orgulho de adicionar a nova companhia aérea de bandeira do Senegal em nossa lista de clientes africanos do A220. Oferecendo os menores custos operacionais de sua categoria, o A220 é a melhor aeronave para as companhias aéreas lançarem novas rotas domésticas e internacionais com eficiência”, afirmou Christian Scherer, diretor comercial da Airbus.

O CEO da Air Senegal, Ibrahima Kane, é parabenizado por Christian Scherer, diretor comercial da Airbus.

DEIXE UMA RESPOSTA