Airbus A330 Air Serbia Nikola Tesla
Foto: Oisin Tierney

A Air Serbia vai receber um novo Airbus A330-200, a aeronave receberá a matrícula YU-ARB. Apesar de não ser novo de fábrica, o novo avião deverá substituir o antigo A330 da frota da Air Serbia. 

O YU-ARB está na Irlanda recebendo a configuração e padronização da Air Serbia, além da pintura. A pintura será diferente, um esquema especial foi escolhido para o mais novo avião da frota.

Curiosamente, o A330 atual da empresa também possui uma pintura especial em sua fuselagem. A diferença além da pintura será a implementação da nova Classe Executiva da Air Serbia, que já está sendo implementada na Irlanda. O novo avião voou anteriormente na Aeroflot.

O novo produto da Classe Executiva da Air Serbia promete proporcionar uma experiência melhor ao passageiro, com a mudança no cardápio e também no assentos. Os atuais assentos na Executiva da empresa, vieram da companhia aérea extinta Jet Airways. 

A nova pintura no novo avião é uma homenagem ao sérvio Nikola Tesla, que foi um engenheiro teve uma participação importante no projeto para fornecer energia elétrica no país. Nikola Tesla nasceu em 1856 e faleceu em 1943.

Foto: Oisin Tierney