Air Serbia incorpora aeronaves que operavam na falida Adria Airways

Enquanto muitas companhias procuram reduzir a frota e devolver aviões, a Air Serbia está à espera novas entregas. Desta vez a companhia comprou dois aviões Airbus A319 que operavam na falida Adria Airways, da Eslovênia.

As aeronaves estão em Toulouse, na França, já nas cores da Air Serbia. Esses aviões citados já passaram por uma revisão pesada, e devem chegar até o final do verão na frota da companhia, de acordo com o ministro das Finanças da Sérvia, Siniša Mali.

O acordo para a companhia comprar as aeronaves foi firmando antes da crise de Coronavírus, e o compromisso é impossível de ser quebrado neste momento, devido aos termos do contrato.

As duas aeronaves Airbus A319 possuíam as matrículas S5-AAP e S5-AAR, enquanto estavam na Adria Airways. São aviões fabricados em 2010, e relativamente novos, considerando outras companhias da região.

Para abrir espaço à esses dois aviões, a Air Serbia espera retira um Airbus A320 da sua frota. A aeronave de matrícula YU-APG, fabricada em 2005, deverá ser devolvida à empresa de leasing responsável neste ano.

A Air Serbia ainda trabalha em um plano de nacionalização da empresa, que pode virar estatal, e reformulação do pagamento de dívidas. Desta forma, a Etihad Airways perde a participação em mais uma companhia, em meio à crise financeira do grupo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA