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Air Tractor espanhol, realiza voo de 11 horas até o Recife

Air Tractor AT8T Recife

Nesta semana, o Aeroporto Internacional do Recife recebeu alguns visitantes diferentes e raros. Como de costume por estar em uma boa localização, alguns aviões Air Tractor AT8T de matrícula espanhola, realizaram uma escala na cidade pernambucana antes de seguir viagem rumo a Espanha.

Os primeiros a chegar foram os de matrícula EC-MHK e EC-MCV na tarde do dia 4 de abril no Aeroporto Internacional do Recife.  Essas aeronaves foram ao Chile para ajudar no combate a incêndios no país, ao todo foram 4 aviões.

Em seu retorno após a missão, os Air Tractor partiram do Chile, realizaram uma escala em Assunção no Paraguai, antes de seguir em uma viagem de 11 horas até o Recife. 

As duas aeronaves partiram para Ilha do Sal por volta das 5h00 da manhã(hora local). Realizaram mais um longo voo com duração de aproximadamente 10 horas e 40 minutos desde Recife.

Foto: Emerson Farias

Hoje(06) chegaram mais dois Air Tractor à Recife, também vindos de Assunção no Paraguai. A chegada dessas aeronaves estava prevista inicialmente para a quinta dia 8, mas foi antecipada devido as condições meteorológicas durante o voo, como são aeronaves menores podem sofrer mais com ventos e chuvas. 

Os dois aviões de matrícula EC-LRQ e EC-LMV pousaram na capital pernambucana às 14h53 e 15h03 respectivamente. Inicialmente essas duas últimas aeronaves estão previstas para partir somente no dia 8 de abril, pois estão aguardando condições meteorológicas favoráveis para a travessia do Atlântico.

Ao chegarem na Espanha, as aeronaves seguirão para um Aeródromo particular da empresa Trabajos Aereos Martinez Ridao. 

Foto: Emerson Farias
Foto: Emerson Farias

Os Air Tractor AT8T são aeronaves que podem ser utilizadas para pulverizar plantações e operar em outras funções agrícolas, além também poderem ser configurados para combate a incêndios.

As missões agrícolas ou de combate a incêndios da aeronave são realizadas com o funil químico com capacidade para 3.028 litros, colocado entre a proteção do motor e a cabine do piloto. O seu compartimento está sempre cheio de retardador de fogo, espuma ou de água.

Seu nome original é AT-802 e possui quatro variantes, incluindo AT-802A, AT-802U, AT-802F / AT-802AF e AT-802A Fire Boss.

 

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Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: Aeronaves, news, usaexport