Airbus A220 pode passar pelo Brasil em turnê pela América Latina

Airbus A220

A Airbus enviará o Airbus A220 para o Brasil, durante uma curta turnê da aeronave pela América Latina.

O avião da Airbus deve passar por Viracopos no dia 02 de abril, em visita na base da Azul Linhas Aéreas, a aeronave seguirá para Congonhas no mesmo dia, e fará um outro voo para Viracopos.

Em Congonhas o A220 deve embarcar uma equipe da LATAM Airlines, e provavelmente até da GOL, se a companhia demonstrar interesse em disponibilizar uma equipe para ter uma experiência de voar no A220.

Assim como ocorreu com o E195-E2 em 2019, esses voos também servem para a certificação da aeronave no Brasil, pela ANAC, e especificamente para operação em aeroportos de pista curta, como Congonhas. (Acompanhe um voo com o E195-E2 de testes a partir de Congonhas)

Antes de visitar o Brasil, o A220 deve passar pela FIDAE, um tradicional evento de aviação bienal, que acontecerá entre os dias 30 de março a 05 de abril em Santiago, no Chile.

De Viracopos, o A220 segue no dia 04 de abril para o Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá, onde será apresentado para a Copa Airlines. O voo a partir de Viracopos deve ser realizado sem escalas para reabastecimento, visto a grande autonomia de voo do A220.

A Airbus utilizará nessa turnê um A220-300, de matrícula C-FFDO, equipado com o mesmo interior demonstrado nas fotos acima. A turnê pode ser desmarcada, no entanto, se a FIDAE optar por não realizar o evento.


O A220 já acumula mais de 600 encomendas firmes, e faz sucesso principalmente nos Estados Unidos e na Europa. O A220-300 também se destaca por sua capacidade de transportar até 160 passageiros, pelo alcance de até 6400 km, e por ter a certificação ETOPS 180, necessária para voos transatlânticos. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA