Airbus A320 da Etihad Airways colide com javali durante pouso

Um incidente inesperado ocorreu no Aeroporto Internacional de Islamabad neste último sábado.

Um Airbus A320 da Etihad Airways atingiu um javali enquanto pousava na capital do Paquistão.

O Aviation Herald informa que o avião de matrícula A6-EII estava realizando o voo EY-233, que partiu de Abu Dhabi. No entanto, quando pousou na pista 28 do aeroporto de Islamabad, a tripulação notou que o avião havia atingido um animal.

O avião não parecia muito afetado pela colisão, pois continuou taxiando normalmente. Depois disso, a equipe foi ver o que realmente aconteceu quando o A320-200 estava pousando. Enquanto observavam o chão, um javali foi encontrado na pista.

De acordo com a Autoridade de Aviação Civil do Paquistão, o javali conseguiu cavar sob a cerca do perímetro do aeroporto. Isso permitiu que ele circulasse livremente por dentro das dependências.

Não houve relatos de danos à aeronave e o incidente não afetou nenhuma operação que se seguiu. O avião estava pronto para o seu voo de volta aos Emirados Árabes Unidos dentro do prazo, pouco mais de duas horas depois.

O javali infelizmente perdeu a vida durante a colisão com o trem de pouso da aeronave.


Colisões com javalis não são uma ocorrência tão comum para as companhias aéreas. No entanto, as aeronaves atingem regularmente animais como pássaros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA