Foto - Tobias Gudat

A Airbus já finalizou totalmente a montagem do primeiro Airbus A320neo da Azul Linhas Aéreas com um significativa alteração da pintura, a inclusão da máscara no cockpit, que é padrão para o A330neo e o A350XWB.

A aeronave deverá iniciar ainda neste mês os testes em voo, realizados antes da entrega, e a companhia receberá esse avião entre setembro e outubro deste ano. A aeronave também estreia uma nova série de matrículas, visto que no Brasil operará com a matrícula PR-YSA.

Aeronave com montagem incompleta, em junho, onde é possível observar com nitidez a máscara. Foto – XFWSpotter/Via Flickr

Antes dos voos de testes, a aeronave segue uma série de procedimentos em solo, para a aferição de sistemas e checagem das instalações de fábrica. Vale ressaltar que esse avião está na unidade de fabricação da Airbus em Toulouse, na França.

A320neo da Azul sem a máscara ao redor das janelas do cockpit.

Na frota da Azul o Airbus A330neo inaugurou essa “tendência”, visto que a companhia recebeu a primeira aeronave desse modelo em maio deste ano. Confira na foto abaixo.

Airbus A330neo da Azul.

Na Azul o A320neo é equipado com 174 assentos em classe única, a companhia instala em todas as suas aeronaves um sistema de entretenimento individual, utilizado agora em algumas unidades para o sistema de TV ao vivo com 40 canais.

Além disso, o A320neo também proporciona um maior conforto a bordo, com ruído 60% menor em comparação com aviões da geração anterior.