Airbus A321LR SAS
Foto: Dirk Grothe

O mais novo Airbus A321LR da Scandinavian Airlines (SAS), fará um voo de teste entre Copenhague na Dinamarca e Washington nos Estados Unidos. Com o lançamento oficial previsto para março de 2022, a companhia está começando a realizar seus preparativos para o voo intercontinental com sua mais nova aeronave. 

A nova aposta da SAS se une a diversas companhias aéreas que tem apostado na economia e eficiência da família Airbus A321neo para voos longos e internacionais em substituição das aeronaves mais antigas. No caso da SAS, a aeronave virá para assumir o lugar deixado pelo Airbus A330-300, permitindo baixar significativamente o custo operacional de diversas rotas.

Como a aeronave será utilizada em diversas rotas e principalmente para voos internacionais, a companhia aérea da Escandinávia apostou em uma configuração para agradar e atrair o passageiro. 

A SAS vai implementar uma configuração de três classes de serviço em seu avião de corredor único com grande alcance, serão divididas em Classe Executiva, Econômica Premium e Econômica, configuração que já se tornou padrão em diversas empresas.

A Classe Executiva contará com 22 assentos divididos em 1×1 ou 2×2 a depender da aeronave. Apostando no conforto, a SAS vai disponibilizar um assento que reclina 180º e com diversas funcionalidades no assento, incluindo o entretenimento individual que terá um tamanho maior, mantendo assim um padrão semelhante a aeronaves widebody. 

A Classe Econômica Premium contará com 12 assentos divididos na configuração 2×2, permitindo uma boa reclinação e um espaço maior para o passageiro em relação a Econômica. O conceito se assemelha à diversos serviços de Classe Executiva em alguns países. 

Já a Econômica contará com 123 assentos, totalizando 157 passageiros a bordo, a companhia também investiu para tornar essa classe de serviço atrativa ao passageiro. Configurados no padrão 3×3, a SAS investiu em novos assentos com a reclinação considerável, todos terão o novo sistema de entretenimento individual com telas maiores. 

“Este é um tipo de aeronave totalmente novo para SAS, que é incrivelmente adequado para o mercado escandinavo e padrões de viagens emergentes de e para a região. Isso dá à SAS a oportunidade de oferecer aos viajantes mais rotas intercontinentais, menos escalas e tempos de viagem mais curtos de e para a Escandinávia.” Disse Karl Sandlund, CCO da SAS.

“A nova aeronave Airbus A321LR está equipada com um conceito de serviço em paridade com o resto da frota de longa distância da SAS, oferecendo aos passageiros todos os benefícios, nível de conforto e opções de nossas classes de viagem.” Completou.

O novo avião estará em serviço para os EUA a partir de março de 2022, servindo as cidades de Washington, Boston e New York.  

DEIXE UMA RESPOSTA