Airbus A321neo com motores PurePower alça voo pela primeira vez

por Aeroflap

A Airbus realizou, nessa quarta-feira (09/03), o primeiro voo de um A321neo equipado com motores Pratt & Whitney PurePower, até então a opção de propulsão mais potente para uma aeronave da família A320neo.

O A321neo já realizou seu primeiro voo como aeronave, porém equipado com os motores CFM Leap-1A, a Airbus agora irá prosseguir para certificar uma versão do A321neo com os motores da Pratt & Whitney, que está previsto para os últimos meses de 2016. A família de motores PurePower já completou mais de 50000 ciclos e 32000 horas de testes tanto em solo como em voo.

O motor PurePower da Pratt & Whitney já está certificado desde 2014, atualmente voa comercialmente através da Lufthansa, que foi a companhia aérea lançadora do A320neo. Porém a P&W enfrenta um revés no seu programa de desenvolvimento devido a um pequeno problema com o PurePower no seu start, que é um procedimento mais complicado e demorado quando comparado ao habitual, graças a isso a Qatar e IndiGo rejeitaram suas entregas até que fosse totalmente solucionado. A Qatar Airways estuda uma troca de fornecedores para contornar o problema.

Sair da versão mobile