Airbus A321neo da Azul, o mascarado, inicia testes em solo e voo

O primeiro A321neo da Azul equipado com máscara, que receberá a matrícula PR-YJA, foi novamente fotografado, agora seguindo testes em solo e voo na unidade da Airbus em Hamburgo, na Alemanha.

A aeronave deverá ser entregue em novembro ou dezembro para a companhia brasileira, e será o primeiro A321neo da Azul.

Um detalhe desse novo avião é a máscara, anteriormente não incorporada na pintura da Azul, e que virá em todos os novos aviões encomendados pela companhia.

Vale ressaltar que essa versão do A321neo não é de longo alcance, mas já estará equipada com as alterações ACF, que permitem mais 20 assentos a bordo sem diminuir o conforto do passageiro. Podemos observar duas saídas de emergência acima das asas na foto em destaque, algo padrão no interior ACF.

Ao todo o A321neo pode acomodar até 240 passageiros em classe única com essas alterações, a companhia deverá equipar a aeronave com algo entre 214 assentos. As aeronaves serão equipadas com motores CFM Leap-1A.

Na frota da Azul o Airbus A330neo inaugurou essa “tendência”, visto que a companhia recebeu a primeira aeronave desse modelo em maio deste ano. Confira na foto abaixo.

Airbus A330neo da Azul.

Na Azul o A320neo é equipado com 174 assentos em classe única, a companhia instala em todas as suas aeronaves um sistema de entretenimento individual, utilizado agora em algumas unidades para o sistema de TV ao vivo com 40 canais.

Além disso, o A320neo também proporciona um maior conforto a bordo, com ruído 60% menor em comparação com aviões da geração anterior.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap