Airbus A321neo da Azul realiza pela primeira vez operação no Aeroporto de Goiânia

Foto: Ìcaro Roberto

Ontem (14/10) o Airbus A321neo da Azul de matrícula PR-YJB, realizou uma operação em Goiânia, no Aeroporto Santa Genoveva. A aeronave realizava o voo AD4338 com origem em Campinas no Aeroporto de Viracopos com destino final no Aeroporto Marechal Rondon em Cuiabá. 

Devido ao mau tempo em Cuiabá com fortes chuvas e ventos, entretanto o comandante decidiu alternar em Goiânia para reabastecer e aguardar a melhora do tempo. A bordo estavam 170 passageiros mais a tripulação. O A321 chegou a capital goiana as 17h20(hora local)

A aeronave pousou em Goiânia com 1.900kg de combustível, reabasteceu mais 10.000kg e partiu para Cuiabá as 18h05(hora local) sem maiores problemas.  

Foto: Icaro Roberto

Essa foi a primeira operação de um Airbus A321neo em Goiânia, a Azul é a única companhia aérea que utiliza o avião no Brasil. Na América do Sul, a Avianca tem duas aeronaves em sua frota. Em 2023 a JetSmart também passará a ter a nova versão porém a de maior alcance, a XLR.

Atualmente a Azul possui três A321neo em sua frota, cuja as matrículas são PR-YJA, B e o mais recente chegou a poucas semanas PR-YJC. O 4º Airbus A321neo de matrícula PR-YJD, já iniciou a fabricação e em breve estará pronto para ser entregue a companhia brasileira. 

Foto: Icaro Roberto

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA