Airbus A330 da KLM pode ter aposentadoria antecipada

Foto: KLM

A companhia aérea de bandeira da Holanda, a KLM está discutindo uma possível antecipação de aposentadoria de seus Airbus A330. Com a aposentadoria prevista para 2025, a KLM revisa os impactos causados pela pandemia do Covid-19.

Segundo um jornal local, o CEO da KLM Pieter Elbers, comentou sobre a aposentadoria do jato francês em um vídeo interno. De acordo com o site Planespotters, a KLM possui 13 aeronaves A330 em sua frota. Sendo 8 A330-200 e 5 A330-300, as aeronaves possuem idades de 13,8 anos e 7,9 anos respectivamente.

Em 2019 a KLM repassou todos os seus pedidos de Airbus A350 para a Air France, sua companhia parceira. E disse que passaria a focar nos americanos Boeings 777 e 787, a companhia aérea acredita que irá reduzir os custos se operar uma frota de longa distância apenas com aeronaves Boeing.

Os custos referidos são os de treinamento de pilotos e a manutenção das aeronaves. 

KLM A330-300

Foto: KLM

“Você deve imaginar que essas empresas de leasing têm cerca de uma centena de companhias aéreas que batem na porta e dizem, ‘bem, tenho algumas aeronaves em troca para você’. Isso não acontece simplesmente. Então estamos falando sobre isso. Estamos investigando isso, mas, daqui para frente, usaremos os Airbus um pouco mais”, disse Elbers. 

Dos 13 aviões Airbus A330, apenas um ainda não retornou para operar voos.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.