Airbus A330 da Thomas Cook passa a operar pela National Airlines

Foto - Divulgação

Um Airbus A330 da falida Thomas Cook encontrou uma nova vida operando como aeronave de voos fretados na National Airlines, que tem sua base na Flórida (EUA).

Conforme relatado pela CH-Aviation, um Airbus A330-200 de matrícula N819CA agora se juntou à National Airlines na Flórida, após uma carreira de 10 anos na Thomas Cook. A aeronave em si é de propriedade da Aircamo Aviation, e estava sendo arrendada à agência de viagens do Reino Unido antes de seu colapso.

Desde então, o avião foi armazenado perto de Shannon, na Irlanda, antes de ser transferido através do Atlântico para a Flórida.

A aeronave agora está baseada em Miami pela National Airlines, que operará a aeronave em fretamento. A companhia normalmente se concentra em serviços militares e de carga, mas desde então descobriu uma enorme demanda por serviços de fretamento de passageiros.

“As melhorias na frota são avaliadas continuamente, e a demanda pelos negócios de passageiros nos levou à decisão de adquirir o Airbus A330-200, com base em seu histórico comprovado de fornecer o mais alto nível de segurança e desempenho”, disse o presidente da empresa-mãe National Air Cargo à CH-Aviation.

Uma foto da cabine da aeronave quando era da Thomas Cook. Foto: Thomas Cook

A National Airlines também possui cinco aeronaves de carga Boeing 747-400F e dois aviões Boeing 757-200 para transporte militar.

“A National tem gerenciado com sucesso seu segmento de negócios de passageiros com suas aeronaves Boeing 757 de médio alcance, e com a introdução do Airbus A330-200 a National pode atender às necessidades comerciais de médio e longo prazo de seus clientes”, disse a empresa.


Mas a companhia aérea vê este novo Airbus como apenas o começo da expansão das operações da frota, com o A330-200 se juntando a outros dois A330, o primeiro em junho de 2020 e o outro em janeiro de 2021.

“A National planeja introduzir mais duas aeronaves da família Airbus A330 em sua frota até o início de 2021”.

O A330-200 ainda está na configuração Thomas Cook e possui duas classes.

O mapa de assentos da Thomas Cook para o A330-200. Foto: Thomas Cook Airlines

A primeira é a Premium Economy, com altura de assento de 35 polegadas e 20 polegadas de largura. Os assentos estão em uma configuração 2-3-2.

A Economy Padrão está em uma configuração 2-4-2.

A cabine do novo A330-200 da National Airlines. Observe os restos amarelos da Thomas Cook. Foto: National Airlines

A própria aeronave pode transportar 49 passageiros na Premium Economy e outros 273 na Economy. O que é fantástico é que esta aeronave parece ter um interior relativamente novo, com assentos modernos e telas de entretenimento no encosto.

As telas no encosto dos assentos. Foto: National Airlines

Este é um ponto bastante atraente para muitas companhias de voos fretados, e coloca a companhia aérea em vantagem para concorrer com outras empresas, como a Hi Fly.

 

DEIXE UMA RESPOSTA