Azul

O Airbus A330neo da Azul Linhas Aéreas, que deveria ir até a Índia para buscar vacinas teoricamente compradas pelo Governo Federal, vai ter uma nova missão.

A aeronave de matrícula PR-ANX será deslocada de Recife para Campinas. O horário previsto para partir de Recife será na madrugada desse sábado(16) às 03h45.

A função é levar vários cilindros de oxigênio pressurizado e gasoso de Campinas para Manaus, como um plano de contingência do Governo Federal para sanar o problema sanitário na cidade. Anteriormente a aeronave estava escalada para um voo de Recife para Brasília, e posteriormente para Manaus. 

Nossa intenção é ajudar o Brasil e os brasileiros e não mediremos esforços para oferecer apoio logístico no transporte de matérias para o combate à COVID-19. Estamos prontos para voar à Índia e também para transportar o que for necessário dentro do Brasil no intuito de ajudar o país na atual situação”, diz John Rodgerson, presidente da Azul.

Atualização – Em nota ao Portal Aeroflap a Azul esclareceu “que está pronta para buscar o lote de dois milhões de doses da vacina desenvolvida pela Astrazeneca/Oxford em Mumbai, na Índia, e que aguarda a definição diplomática entre o Brasil e o governo indiano.”

Você pode acompanhar os voos pelo FlightRadar 24 Clicando Aqui.

Durante o período de negociação da Azul com o Governo Federal, para o transporte das vacinas, o avião que deveria realizar a operação foi equipado com contêineres espessos que garantem o controle de temperatura da carga de acordo com as recomendações do fabricante, além de uma adesivação sobre essa missão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA