Foto: DN280

Havia uma grande expectativa com a chegada de mais uma aeronave nas cores rosa da Azul, dessa seria no maior avião da frota o A330-900neo. Entretanto, a companhia informou ao Portal Aeroflap que a aeronave deve permanecer estocada pelo menos até 2022.

O futuro PR-ANV da Azul Linhas Aéreas, já está com a pintura completa e os motores também instalados. A aeronave chegou a realizar alguns voos de teste, arremetidas, abortar decolagem, testes comuns em aeronaves antes de serem entregues as empresas aéreas.

A previsão inicial era que a aeronave fosse entregue no primeiro semestre de 2021, entretanto a Azul vai estocar a aeronave por pelo menos até 2022. No dia 6 de janeiro ainda com a matrícula de testes da Airbus, F-WWYO, fez um voo de Toulouse para Chateauroux.

Em Chateauroux há um local para estocagem de aeronaves a longo prazo, aonde a própria Azul estocou por alguns meses seus dois últimos A330neo recebidos. Atualmente a frota de longo curso da Azul é composta por 8 Airbus A330-200 sendo 4 desses em operação e mais 4 A330-900neo. Desses cerca de 3 estão em operação. 

DEIXE UMA RESPOSTA