Advertisement

Airbus A340 da South African Airways faz escala no Brasil para seguir aos EUA

A South African Airways declarou nos últimos dias que planeja vender alguns aviões do modelo A340 da sua frota, englobando as versões -300 e -600.

E as primeiras aeronaves já começaram a sair da frota da empresa, incluindo um Airbus A340-600, que passou hoje (28) pelo Aeroporto de Guarulhos, como escala técnica (reabastecimento) para seguir até a Califórnia, onde será estocado em um cemitério de aviões em San Bernardino. O voo é o SA4224.

A aeronave que passou na capital paulista foi a de matrícula ZS-SNH, a mesma decolou de Joanesburgo, e assumiu uma escala técnica no Brasil por questões de segurança de voo, visto que a distância de Joanesburgo até San Bernardino fica próxima do limite de autonomia do A340-600, mesmo considerando o avião totalmente vazio.

A aeronave decolou há pouco de Guarulhos, e já seguiu para San Bernardino, na Califórnia, onde deverá pousar às 00h20 (horário local). Clique aqui para acessar o voo no FR24.

A aeronave em questão foi fabricada em 2005, e tem 317 assentos em duas classes.

No total, existem nove A340 disponíveis para venda, além de 15 motores sobressalentes e 4 APUs. As aeronaves que estão à venda incluem quatro aviões A340-600 e cinco A340-300.

Curiosamente o ZS-SNH não está na lista abaixo, e mesmo assim foi sendo encaminhado para a estocagem. A SAA declarou recentemente que planeja deixar de operar com o A340 até o final de 2021.

Esses são os aviões da SAA que estão sendo vendidos.

Os interessados devem apresentar as propostas de compra da aeronave até o dia 30 de janeiro. Apesar disso, todas as aeronaves serão enviadas para cemitérios de aviões e estocadas nestes locais.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: A340, aposentadoria, Desmonte, Estocagem, SAA, South African, South African Airways