Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Pousou na manhã de hoje (18/12) no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, um Airbus A340 da Swiss operando um voo para trazer ao Brasil cerca de 2 milhões de doses da vacina CoronaVac, da COVID-19.

As vacinas foram transportadas no porão dianteiro da aeronave de matrícula HB-JMA, que cumpriu um voo direto de Zurique, na Suíça, para São Paulo.

A Swiss também foi a responsável, no último dia 04, por transportar vacinas da mesma fabricante para São Paulo. Porém, nessa ocasião a companhia utilizou o Boeing 777 para operar o voo de carga.

As primeiras doses encomendadas pelo Instituto Butantã deverão chegar através de voos cargueiros nos aeroportos de Guarulhos e Campinas, visto que a produção será realizada na China. As demais doses serão produzidas no Brasil.

Segundo o Governador, ainda há previsão de chegada de mais 46 milhões de doses da vacina da CoronaVac.

“Até o final deste mês de dezembro, estaremos aqui recebendo no Aeroporto de Guarulhos mais seis milhões de doses da vacina, totalizando 7 milhões, 120 mil doses da vacina. E no próximo mês de janeiro, até o dia 15 de janeiro, mais 40 milhões de doses da vacina. A vacina do Butantan, a vacina que salva vidas”, completou.

Outras empresas, como a AstraZeneca e a Pfizer, também deverão exportar ao Brasil doses das suas vacinas, com compra através do Governo Federal, através de vários voos cargueiros. Em território nacional essas vacinas deverão ser distribuídas pela FAB e gratuitamente pelas aéreas nacionais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA