Airbus A350-1000 da Virgin Atlantic sofre incidente durante o reboque

Um Airbus A350 da Virgin Atlantic sofreu avarias durante o seu reboque no Aeroporto de Londres-Heathrow. O incidente aconteceu na última segunda-feira dia (05/10), o modelo envolvido é um dos novos recebidos pela empresa, o Airbus A350-1000. 

Virgin Atlantic, Airbus A350, London Heathrow
Foto: Airline Kitty

A barra que liga o trator de push-back com a aeronave, através do trem de pouso dianteiro, atravessou as rodas e quebrou pedaços do trem de pouso. 

Virgin Atlantic, Airbus A350, London Heathrow
Foto: Airline Kitty

Ainda não é possível saber o motivo que ocasionou o incidente, se a aeronave se moveu para frente causando força sobre a barra ou se a barra não estava presa de forma segura e firme para levar o A350.

Mesmo com danos visíveis, ainda não se sabe qual a gravidade dos danos ao trem de pouso. A aeronave foi recolhida depois com segurança e retirada para manutenção. 

https://twitter.com/airline_kitty/status/1313776097088147456?s=20
Foto: Airline Kitty

“Durante um movimento de solo de rotina na tarde de segunda-feira no aeroporto de Heathrow, uma barra de reboque se soltou de uma de nossas aeronaves A350, danificando as rodas do nariz. Nossos engenheiros estiveram no local imediatamente e trabalharam em estreita colaboração com a equipe de operações do aeródromo de Heathrow para garantir que a aeronave fosse retirada com segurança da pista de taxiamento para reparos. Esperamos que a aeronave retorne às operações no final desta semana.” Disse a Virgin em comunicado. 

O A350 envolvido, foi o 4º recebido pela empresa da versão -1000. A matrícula dessa aeronave é G-VJAM.

 

DEIXE UMA RESPOSTA