Foto: Nigels / Nigellas via @Airline_Kitty

O primeiro Airbus A350 da British Airways colidiu com um Boeing 777 da Emirates em Dubai. O A350 estava sendo rebocado no solo do Aeroporto de Dubai quando atingiu o avião da Emirates.

O seu primeiro A350, o G-XWBA, foi entregue há menos de um ano, no final de julho de 2019. No entanto, a aeronave não estará voando por alguns dias, pois seu estabilizador horizontal foi danificado durante a colisão em solo.

Segundo dados do FlightRadar24, a aeronave deveria voar para Londres como BA106, em um voo que decolaria às 01h30, para chegar a Londres às 06h15. Acredita-se que o voo estava sendo operado como um voo de carga sem passageiros a bordo.

A aeronave da Emirates envolvida é o A6-EBR, um Boeing 777-300ER. Segundo o FlightRadar24, esta aeronave de 13 anos voou ontem de Riad para Dubai.

“Podemos confirmar que nesta manhã (14 de abril), a aeronave de outra companhia aérea entrou em contato com uma aeronave estacionada da Emirates no Aeroporto internacional de Dubai. Ninguém ficou ferido. O incidente está sob investigação”, disse um porta-voz da Emirates.

“A segurança é sempre a nossa maior prioridade. A aeronave será totalmente avaliada antes de ser liberada para voar”, disse um porta-voz da British Airways.

 

DEIXE UMA RESPOSTA