Airbus A380 Emirates

O Airbus A380 mais colorido do mundo pousou pela primeira vez com essa pintura em São Paulo no Aeroporto Internacional de Guarulhos no fim da tarde desta segunda-feira (15). O feriado possibilitou que amantes da aviação e curiosos pudessem ir ver a chegada do gigante da Emirates.

A vinda do Airbus A380 de matrícula A6-EEU com esta pintura foi uma das grandes novidades do dia, que além dele, São Paulo através do Aeroporto Internacional de Viracopos recebeu pela primeira vez o Boeing 747-8F da Qatar Cargo.

Para quem tirou a tarde para ver o gigante colorido da Emirates, o ‘superjumbo’ ainda arremeteu para a surpresa de todos. A aeronave recebeu esta pintura em alusão ao Dubai Expo 2020, que por conta da pandemia foi adiado e está sendo realizado desde o dia 1º de outubro até o dia 30 de março de 2022.

Confira a arremetida registrada pelo Canal Mega Aviação no YouTube.

O voo entre Dubai e São Paulo foi retomado no inicio do mês, além de Guarulhos outras cinco cidades voltaram a receber voos com o gigante da Emirates, confira mais como foi a retomada clicando aqui.

Para celebrar a ocasião especial, a Emirates aplicou um novo esquema ousado com a cor azul predominando a fuselagem do Jumbo europeu, além de gráficos em larga escala nas cores verde, laranja, rosa, roxo e vermelho.

O Canal Golf Oscar Romeo também registrou em vídeo a chegada da aeronave.

O Canal SBGR Live, que possuí uma câmera 24 horas mostrando a movimentação de Guarulhos, também registrou a vinda do ‘superjumbo’.

Além disso, a fuselagem da aeronave ostenta uma imagem da corajosa dublê que esteve no alto do famoso edifício Burj Khalifa no mês de setembro em anúncio viral da Emirates, onde a comissária traz um convite para visitar o evento dos dois lados da aeronave, segurando um quadro de mensagem que diz: ‘See you there (vejo você lá)’ e ‘Dubai Expo Out – Mar 2022’.

A nova pintura do A6-EEU foi projetada, pintada e instalada internamente pelas equipes da Emirates. Ao contrário do que muitos imaginam, a nova pintura não é adesivada, mas um projeto completo de pintura. O processo de pintura da pintura especial e aplicação dos decalques levou 16 dias e 4.379 horas de trabalho para ser concluído.

As novas cores da Expo 2020 Dubai aparecerão em três aeronaves A380 da Emirates para ajudar a contar visualmente a história e reafirmar os temas de um dos maiores eventos globais ocorridos desde o início da pandemia. A distinta aeronave azul da Expo se juntará às 40 outras pinturas especiais dedicadas à Expo 2020 Dubai, que voaram coletivamente para mais de 130 destinos em toda a rede da Emirates desde 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA