Emirates Museu do Futuro
Foto: Emirates

Cada vez mais, o icônico Airbus A380 da Emirates recebe pinturas especiais em alusão a algum evento ou ação importante para a companhia. A aeronave voa para todas as partes do mundo, ganhando grande visualização das ações de marketing da empresa.

O mais recente Airbus A380 a receber uma pintura especial em alusão ao Museu do Futuro, fez sua primeira visita ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, operando o voo regular procedente de Dubai.

A aeronave de matrícula A6-EVK, de aproximadamente três anos, foi recebido pela Emirates em dezembro de 2019. A companhia aplicou a pintura especial há alguns dias, será uma série de pinturas especiais em alusão ao Museu do Futuro.

Essa iniciativa reforça o compromisso da companhia aérea de apoiar a visão de Dubai de se tornar a cidade líder do futuro, um centro de inovação e teste para tecnologias emergentes. Além disso, consolida os 50 anos de desenvolvimento e progresso dos Emirados Árabes Unidos.

O Museum of the Future está localizado em uma construção de sete andares, sem pilares, em forma de toro, apelidado de “o edifício mais bonito do mundo”.

O canal Mega Aviação no YouTube, registrou a chegada do A380 da Emirates em Guarulhos em um bonito final de tarde.

Essa obra se tornou uma das maravilhas do design de Dubai e visa inspirar o mundo a imaginar as possibilidades do futuro, com instalações fascinantes e experiências futuristas. O anel do edifício forma um vazio para representar o conhecimento desconhecido e ainda não descoberto.

O Museu também servirá como uma incubadora para que cientistas, pensadores e pesquisadores consolidem suas ideias e visões ousadas do futuro, principalmente em áreas como sustentabilidade, espaço sideral, saúde e outros desafios globais importantes.

Também será uma plataforma para testar e apresentar as mais recentes descobertas tecnológicas, com protótipos que evoluirão continuamente a partir de start-ups emergentes e empresas de tecnologia consolidadas.

A construção em forma de anel com citações em árabe gravadas em toda a sua volta está presente nos dois lados da aeronave e apresenta a mensagem “Journey to the future” (Jornada do futuro) em toda a fuselagem, cobrindo um total de 336 m² da aeronave A380.