A HiFly, especialista portuguesa em wet-lease, opera um ex-SIA A380 em fretamentos

O Airbus A380 da Hi Fly, de matrícula 9H-MIP, realizou uma missão humanitária ao redor do mundo. Realizou um total de 33 horas e 45 minutos de voo, percorrendo um total de 31047 km.

O voo em missão global, teve início na cidade de Beja, em Portugal, no dia 14 de maio, com passagens pelas cidades de Tianjin na China, Santo Domingo, na Republica Dominicana, tendo essa a primeira operação de um A380 nas ilhas da América Central.

O A380 foi encarregado de trazer EPIs vitais da China, mas a chegada de uma aeronave tão grande no Aeroporto Internacional de Las Américas (SDQ), em Santo Domingo, chamou a atenção de todos que estavam pelo Aeroporto. 

A aeronave estava abastecida com cerca de 45000kg de suprimentos de combate ao Coronavírus, realizando também um grande trajeto. O voo HFM803 saiu de Tianjin, China, para Santo Domingo, República Dominicana no dia 16 de maio.

O A380 encerrou hoje em Beja, a sua grande jornada para ajudar o mundo, carregando grandes proporções de cargas em seu interior e levando um pouco de esperança para cada país que o recebeu.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA