O Airbus A380 da Hi-Fly cumpriu nesta terça-feira (23/07) seu primeiro pouso no Aeroporto Internacional de Ezeiza, marcando a inauguração das operações no local com o maior avião de passageiros do mundo, que ainda não tinha visitado a Argentina cumprindo um voo comercial.

Esse voo de Caracas para Buenos Aires foi realizado pela empresa Estelar, da Venezuela, que está utilizando esse avião em regime de wet-leasing para cumprir voos entre Londres, Madri, Caracas e Ezeiza (Buenos Aires).

A companhia está com um Airbus A340 da sua frota parado, aguardando peças para a manutenção da aeronave, esse problema já levou ao cancelamento de pelo menos três voos e ao arrendamento temporário do Airbus A380 da empresa portuguesa Hi Fly.

A aeronave foi recebida com o tradicional batismo no Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, para marcar o primeiro pouso em voo comercial com esse avião.

Vale ressaltar que o Airbus A380 visitou o Aeroporto de Ezeiza em 2012, durante um período de demonstração da aeronave para possíveis clientes internacionais.

 

Veja mais fotos e vídeos abaixo, pelo perfil Aviones en Ezeiza: