Airbus A400M conquista certificação automática de voo de baixo nível

Airbus A400M (A Iimagem em questão não faz parte do teste)- Crédito da foto: Scott Norbury

O Airbus A400M de nova geração alcançou um novo marco decisivo após a certificação de sua capacidade de voo automático de baixo nível, oferecendo uma capacidade única em sua classe para uma aeronave de transporte militar.   

A campanha de certificação, realizada em abril acima dos Pirineus e no centro da França, envolveu operações de até 500 pés, incluindo transições de voos de baixo nível para outras operações, como entrega aérea.  

Esta primeira fase de certificação diz respeito a operações com Condições Meteorológicas Visuais, ou seja, com visibilidade da tripulação. Haverá uma segunda fase, incluindo condições meteorológicas instrumentais, sem visibilidade, a ser certificada no segundo trimestre de 2021.

Inerente ao mundo das aeronaves de caça, e como uma capacidade única para uma aeronave de transporte militar, os Voos de Nível Baixo Automático melhoram o mascaramento e a capacidade de sobrevivência do A400M, tornando a aeronave menos detectável em áreas hostis e menos suscetível a ameaças quando se dirige para operações militares importantes como entrega aérea, reabastecimento ar-ar, logística ou outras operações especiais específicas.

Via- Airbus

DEIXE UMA RESPOSTA