Airbus adquire empresa de automação e robótica nos arredores da fábrica da Boeing

A Airbus adquiriu uma empresa de automação industrial, MTM Robotics, nas proximidades da rival Boeing, como parte de seus esforços para modernizar seus sistemas de produção.

A MTM Robotics está localizada nos arredores de Paine Field, onde fica o centro de produção e entrega de Everett da Boeing.

A Airbus não divulgou os termos da aquisição. Mas diz que a decisão “aprofunda” seu compromisso com recursos avançados de robótica para seus processos de fabricação.

O diretor operacional Michael Schoelhorn acrescenta que a robótica é “central” para a estratégia da empresa, acrescentando: “A competitividade de amanhã será determinada tanto pelo design das melhores aeronaves quanto pela construção do sistema de fabricação mais eficiente, em paralelo”.

A Airbus já tinha um vínculo estabelecido com a MTM, que se torna uma subsidiária integral da Airbus Americas. Vários sistemas de automação por luz já são usados nas fábricas da Airbus.

“A aquisição marca a mais recente etapa da Airbus em seu roteiro de industrialização, visando aproveitar os benefícios de economia de tempo e custo associados ao uso da robótica na fabricação e montagem de suas aeronaves comerciais”, afirma a companhia.

“Estamos satisfeitos e empolgados por fazer parte da família Airbus e esperamos integrar ainda mais nossos produtos e abordagens na cadeia de industrialização da Airbus”, diz Mike Woogerd, fundador da MTM.


 

Via – FlightGlobal

DEIXE UMA RESPOSTA