Airbus agora está entregando em Hamburgo aviões abastecidos com biocombustível

A Airbus está dando mais um passo rumo à sustentabilidade do planeta. A fabricante europeia padronizou na sua linha de Hamburgo, na Alemanha, a entrega de aviões abastecidos com biocombustível.

A Airbus usa combustível sustentável em seus voos próprios em Hamburgo desde dezembro do ano passado, usando em seus aviões de carga do modelo Beluga. Mas esta é sua primeira entrega de um avião comercial usando o combustível.

A Air Transat foi a primeira companhia a receber um avião da Airbus abastecido com biocombustível, no último dia 17 de julho. Sábado foi a vez de outra empresa receber um avião abastecido com o combustível sustentável.

Anteriormente, a Airbus oferecia apenas em Toulouse (França) e no Alabama (EUA) a entrega de aviões com o combustível sustentável no tanque.

O combustível usado é uma mistura de 10% de combustível ecológico sustentável (biocombustível) e combustível padrão. 

Ainda não é esperado que o biocombustível por completo vire a opção para os voos comerciais. Algumas companhias como a KLM trabalham para integrar alguma porcentagem de biocombustível, no seu gasto total com o Querosene de Aviação, como forma de ser mais sustentável.

 

DEIXE UMA RESPOSTA