Foto - Divulgação

Muitos podem julgar que a Airbus foi conservadora com o Airbus A350XWB, apesar de todo o avanço que a aeronave representou para a linha de widebody da Airbus.

Porém, agora a Airbus demonstrou o primeiro sistema próprio de janelas com escurecimento por botão, tecnologia presente no 787 Dreamliner. A tecnologia foi apresentada pela Gentex Corporation, na CES 2020, em Las Vegas.

A Gentex é uma fornecedora de peças para aviões da Airbus, e declarou que a fabricante europeia agora planeja instalar a mesma tecnologia em suas aeronaves.

Apesar do interesse inicial, a atualização dos aviões da Airbus para a “janela de escurecimento dimerizável”, baseada em tecnologia fotocrômica, ainda precisa ser testada nas aeronaves da empresa, para então os clientes terem acesso como um opcional, ou item de série.

Nenhuma das partes indicou quais tipos de aeronaves receberão essa tecnologia.

As janelas eletronicamente reguláveis ​​permitem alterar gradualmente o nível de transparência e são oferecidas como alternativa às persianas de plástico.

“Eles também incorporam uma solução de controle térmico que impede que a energia infravermelha entre na cabine, diminuindo a dependência dos sistemas de ar condicionado”, disse a Gentex.


A empresa afirma que suas janelas apresentam uma “transição de alta velocidade” entre total transparência e escuridão, acrescentando que a empresa desenvolveu uma nova capacidade “ultra escura”, pedido da Airbus, que ficou incomodada sobre a capacidade da tecnologia de realizar o bloqueio total da luz.

A Gentex alega que essa nova janelas escurece duas vezes mais rápido que os designs anteriores e se tornam “100 vezes mais escuras”, eliminando mais de 99,999% da luz visível.

 

Via – FlightGlobal

 

DEIXE UMA RESPOSTA