Airbus ainda acredita em um mercado para aviões A380 usados

Airbus A380

Os Emirados Árabes Unidos concentram um grande número de aviões Airbus A380, boa parte pela Emirates. Mas a companhia árabe já declarou que vai começar aos poucos a desativar seus aviões A380, e na próxima década poderemos ver vários desses aviões no mercado.

Com base nisso a Airbus declarou que acredita em um novo mercado para o A380, mesmo após a produção ser encerrada. Esse é o mercado de usados.

“Desde o início, sabíamos que seria bom para nós ajudar a construir um mercado para aeronaves usadas. Achamos que é uma ótima oportunidade para mostrar o que a aeronave pode fazer. Pode haver algumas companhias aéreas que hesitem em comprometer a longo prazo e que agora podem experimentar um A380 e ver o que ele pode fazer por elas. Isso poderia ajudar a criar novas rotas e expandir a base de mercado”, disse Catherine Bras, líder de desenvolvimento de negócios da Airbus.

“O A380 continuará voando, com o apoio da Airbus, nas próximas décadas … O A380, com sua capacidade única, oferece uma proposta de valor econômico imbatível para os operadores em rotas de alta demanda, especialmente em aeroportos congestionados”.

Ao falar com a Forbes, o presidente e CEO da Hi Fly, Paulo Mirpuri, disse isso em fevereiro:

“Ter o segundo [A380] será muito mais fácil, então seremos movidos pela demanda do mercado. E precisaremos ter um ano inteiro de operação antes de decidirmos sobre o próximo, o terceiro e o quarto ”.

A companhia Hi Fly, de voos fretados e wet leasing, é a primeira que apostou em aviões A380 usados para a sua frota.


Um representante da Airbus ainda destacou:

  • A Airbus está totalmente engajada na reforma da cabine do A380 com vários de nossos clientes que estão investindo milhões de euros em seus aviões para melhorar o conforto da cabine e dos passageiros. (Qantas, SIA)
  • A Airbus dá suporte a clientes interessados ​​em aviões A380 em segunda mão e uma aeronave já é operada pela empresa de wet leasing Hi Fly.
  • Apoiamos as 15 companhias que utilizam o A380 em suas operações diárias.
  •  Os A380 podem ser alugados / adquiridos a taxas atraentes, oferecendo grandes oportunidades para novos participantes com novos modelos de negócios. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA