Airbus eVTOL Aeronave Elétrica
Imagem: Divulgação

A Airbus anunciou planos para um novo CityAirbus no primeiro #AirbusSummit da empresa sobre “Pioneirismo aeroespacial sustentável”, à medida que o mercado emergente de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) começa a se firmar.

Iniciando a próxima geração do CityAirbus, o veículo totalmente elétrico é equipado com asas fixas, cauda em forma de V e oito hélices elétricas como parte de seu sistema de propulsão distribuída com design exclusivo. Ele é projetado para transportar até quatro passageiros em um voo com emissões zero em várias aplicações.

“Nosso objetivo é co-criar um mercado inteiramente novo que integre de forma sustentável a mobilidade aérea urbana nas cidades, ao mesmo tempo em que aborda as questões ambientais e sociais.”

“A Airbus está convencida de que os verdadeiros desafios são tanto sobre integração urbana, aceitação pública e gerenciamento automatizado de tráfego aéreo, quanto sobre tecnologia de veículos e modelos de negócios. Nós construímos todos os recursos para oferecer um serviço seguro, sustentável e totalmente integrado à sociedade”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters.

O CityAirbus está sendo desenvolvido para voar em um alcance de 80 km e atingir uma velocidade de cruzeiro de 120 km/h, tornando-o perfeitamente adequado para operações em grandes cidades para uma variedade de missões.

Os níveis de som são um fator chave para uma missão urbana; A ampla experiência da Airbus em projetos amigáveis ​​ao ruído está conduzindo os níveis de som do CityAirbus abaixo de 65 dB (A) durante o sobrevoo e abaixo de 70 dB (A) durante o pouso.

Ele é otimizado para pairar e eficiência de cruzeiro, embora não exija superfícies móveis ou peças inclinadas durante a transição. O CityAirbus NextGen atende aos mais altos padrões de certificação (EASA SC-VTOL Enhanced Category). Projetado com a simplicidade em mente, o CityAirbus NextGen oferecerá o melhor desempenho econômico da categoria em operações e suporte.

A Airbus está se beneficiando de anos de pesquisa dedicada, inovação, dois demonstradores elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOL) e desenvolvimento de tecnologia de som em seu portfólio de produtos, bem como décadas de experiência na certificação de aeronaves.

Os demonstradores Vahana e CityAirbus conduziram conjuntamente 242 testes de voo e de solo e voaram cerca de 1.000 km no total. Além disso, a Airbus tem usado extensos testes de voo em subescala e campanhas em túnel de vento e tem aproveitado seu poder de computação e modelagem. CityAirbus NextGen está em fase de projeto detalhado agora e o primeiro voo do protótipo está planejado para 2023.

“Aprendemos muito com as campanhas de teste com nossos dois demonstradores, CityAirbus e Vahana”, disse Even.

“O CityAirbus NextGen combina o melhor dos dois mundos com a nova arquitetura atingindo o equilíbrio certo entre pairar e voar para a frente. O protótipo está abrindo caminho para a certificação esperada por volta de 2025.”

 

Via: Airbus

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