Airbus apresenta detalhes sobre o mercado de aviação na América Latina

A Airbus durante o IBAS (International Brazil Air Show), apresentou detalhes para o mercado da aviação na América Latina, no seminário a Airbus apresentou um quatro comparativo de vendas em relação à concorrente norte-americana Boeing.

Outro ponto abordado pelo Presidente da Airbus na América Latina e Caribe, Rafael Alonso, foi a demanda de passageiros que optam por voar no A380. “Há passageiros que pagam até mais para voarem no A380”, afirma a companhia.

Outro panorama abordado no seminário foi a recuperação da presença da Airbus nas companhias aéreas da América Latina, que confiam na presença da fabricante no continente latino americano, e essa confiança irá aumentar ano a ano.

Estabelecimento de montagem da Airbus – Toulouse

De acordo com a fabricante as companhias estão mais focadas em adquirir o Airbus A320neo do que o concorrente Boeing 737 MAX 8. O mesmo se segue com os wide-body, ou seja, a preferências das companhias em comprar aeronaves como A330 e A350, ainda é maior do que os concorrentes Boeing 767, 777 e 787.

Em um gráfico a Airbus demostrou o crescimento do tráfego entre o ano de 2013 a 2016 no cenário caribenho e latino americano, e ressalta com bons olhos o crescimento durante esse ano.

A Airbus aposta também na América Latina com um potencial crescimento e investimento nos voos regionais, afirma na pesquisa feita pela empresa sobre o crescimento da classe média e consequentemente o aumento da demanda.

Partindo para o cenário do mercado brasileiro, apesar da crise no qual o país está vivendo, a Airbus acredita no mercado brasileiro. “Estamos vendo uma luz no fim do túnel”, disse Rafael.

Ainda durante a cerimônia a Airbus destaca as companhias brasileiras que operam aeronaves da Airbus como a Latam, com 131 aeronaves, a Avianca Brasil, com 42 aeronaves, e a Azul com mais de 11 aeronaves.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.