O segundo Airbus A380 da All Nippon Airways (ANA), já está totalmente montado e com a pintura finalizada, e vai iniciar em breve testes em voo nas instalações da fabricante em Hamburgo, na Alemanha.

A aeronave apresenta um esquema de cores diferente do primeiro A380 da companhia, que foi entregue recentemente. A temática é a mesma, mas nesta aeronave a companhia optou por uma pintura com destaque para a cor verde-água.

A Airbus não divulgou a data de entrega deste A380, mas ela deverá ocorrer até maio, visto que a companhia aérea deseja colocar esses aviões em rotas turísticas para o Havaí.

A ANA tem atualmente dois voos diários entre Narita e Honolulu. A partir de 24 de maio, um dos voos será atendido pelo A380 às terças, sextas e domingos. Então, a partir de 1º de julho, o segundo A380 começará a operar, e o A380 ficará responsável por atender o uma frequência diária. O terceiro A380 da frota servirá a segunda frequência diária às terças, sextas e domingos.

 

A aeronave

 

A ANA escolheu para os seus A380 um interior com capacidade para 520 passageiros, um número padrão do mercado mas superior ao encontrado em muitas companhias que usam o A380, até mesmo na Ásia. A todo serão 8 assentos na primeira classe, 56 na Business, 73 na Premium Economy e 383 na Economy, que está inteiramente localizada no andar inferior do A380.

Como itens de conforto, a ANA contará com bares no seu A380, assim como a Emirates e uma iluminação em LED, com uma quantidade quase infinita de cores para melhorar a percepção do passageiro a bordo.

Assento-sofá

Na Economy o destaque é a opção de assento-sofá, já utilizado pela Azul nos seus A330-200, são 60 fileiras localizadas no meio com essa opção. O assento-sofá é capaz de se transformar em uma cama, ao levantar os apoios para pernas, e assim possibilitar que duas pessoas se acomodem deitadas no espaço. Na imagem abaixo o assento-sofá é demarcado na cor azul.

No convés principal temos a presença de um local onde as novas mães podem cuidar de seus bebês, na parte traseira do primeiro andar.

Já na Primeira Classe temos a presença de compartimentos privativos, e assentos que reclinam em 180º.

Primeira Classe

Na Classe Executiva temos a presença de assentos similar ao padrão no mercado, com boa reclinação (apesar de não ser 180º) e com sistema de entretenimento similar à Premium Economy.

Classe Executiva

A Classe Premium Economy tem assentos com cores diferenciadas, comparando com a Economy tradicional, e parece ser mais confortável, no geral, em comparação com a classe inferior, principalmente pela configuração de assentos 2-3-2.

Todas as classes são equipadas com o sistema de entretenimento Zodiac Rave, que é personalizado para as rotas entre Tóquio e Honolulu, no Havaí, que a aeronave será encarregada de fazer.