Airbus assina contrato para desenvolver novo software de aerodinâmica

Foto - Airbus

A Airbus assinou uma parceria com duas das principais instalações europeias de pesquisa, o ONERA (Centro Francês de Pesquisa Aeroespacial) e o DLR (Centro Aeroespacial Alemão) durante uma cerimônia no Internacional Paris Air Show 2017. A parceria foi assinada por Charles Champion (Vice-Presidente Executivo de Engenharia Airbus), Thierry Michal (Diretor Técnico Geral da ONERA) e o Professor Rolf Henke (Membro da Diretoria Executiva da DLR para Pesquisa Aeronáutica).

A cooperação incidirá no desenvolvimento de novas capacidades de dinâmica de fluidos computacionais (CFD), com base na previsão do fluxo, no final uma plataforma comum será disponibilizada para a Comunidade Europeia de Pesquisa e todas as divisões da Airbus.

As três se comprometeram a implantar uma equipe comum de desenvolvimento e integração, com a capacidade de entregar um código testado e preparado para a indústria, contendo os mais recentes recursos de última geração e relevantes para a aeronáutica. Esta tecnologia avançada de realizar ensaios de fluidos desempenhará um papel fundamental no desenvolvimento de aeronaves de nova geração, através de melhores projetos aerodinâmicos.

“Na DLR pretendemos avançar a tendência da digitalização na aviação e, portanto, abordar os desafios que a indústria aeronáutica europeia enfrentará nas próximas décadas. Estamos felizes com esta oportunidade de colaborar com a Airbus e a ONERA para desenvolver um código comum da próxima geração. A vasta experiência da DLR na concepção do software Computational Fluid Dynamics para aplicações aéreas e espaciais será um ingrediente essencial “, disse Rolf Henke, membro da Executive Board Member for Aeronautics Research da DLR.

“Esta Parceria é a oportunidade de fortalecer a cooperação ONERA-DLR com a Airbus. Baseando-se em centros de especialização em CFD na França e na Alemanha por um projeto ambicioso: Desenvolver um software de simulação de última geração capaz de lidar com os desafios da próxima década”, disse Thierry Michal, diretor técnico geral da ONERA.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.