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Airbus começa a construir primeiro tanque de combustível traseiro do A321XLR

Airbus A321XLR

A Airbus anunciou nesta semana que iniciou a construção do primeiro Rear Center Tank (RCT) para o A321XLR.

Este tanque é um dos diferenciais da aeronave pois possui uma capacidade bem elevada para o tipo de avião. O componente proporciona uma maior capacidade de combustível, e também a melhor autonomia do A321XLR.

“A estrutura do RCT, integrada nas seções 15 e 17 da fuselagem, está localizada atrás do compartimento principal do trem de pouso e comporta até 12900 litros, volume de combustível maior do que vários tanques centrais adicionais (ACTs) combinados poderiam conter anteriormente na família A321″, disse a Airbus no comunicado.

“Além disso, como o RCT ocupa menos espaço no compartimento de carga, libera o volume do piso para carga e bagagem adicionais em rotas de longo alcance”.

A peça é fabricada pela Aerotec, que virou fornecedora do projeto A321XLR em setembro de 2019. Esse processo envolve a produção de outras peças do RCT e a montagem estrutural.

O RCT é entregue pronto para a instalação nas aeronaves A321XLR da Airbus em Hamburgo, na Alemanha.

O A321XLR será a próximo derivado do A321neo, com autonomia em cerca de 8700 km transportando 206 passageiros a bordo. Até o momento, 24 clientes encomendaram um total de mais de 450 aviões A321XLR. 

 

 

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