A Airbus Defence and Space completou com sucesso a Avaliação de Pré-requisitos de Sistema da constelação Telesat LEO e está trabalhando agora no design detalhado do sistema.

O desenvolvimento de tecnologias essenciais tanto para o setor espacial quanto terrestre permitirão que a Airbus ofereça soluções que atendem não apenas às exigências ambiciosas da Telesat, mas também ofereçam opções estáveis e economicamente viáveis para seus objetivos de negócio no longo prazo.

No passado, a Airbus colaborou com a Telesat no desenvolvimento de satélites de comunicação, o que significa que a empresa busca agora expandir e estreitar essa parceria. Juntas, Airbus e Telesat estão conceitualizando uma constelação de satélites LEO (Low Earth Orbit, ou de órbita terrestre baixa) que revolucionará o setor de comunicações globais, oferecendo uma combinação incomparável de capacidade, velocidade, segurança, resiliência, baixo custo e baixa latência com desempenho comparável e até mesmo melhor do que o das redes terrestres atuais.

As capacidades avançadas do Telesat LEO poderão atender a muitas das necessidades de comunicação mais desafiadoras do mundo, como acelerar a expansão do 5G, colocar fim à exclusão digital e estabelecer novos níveis de desempenho para comunicações de banda larga governamentais e comerciais em terra, mar e no ar.

A Airbus traz para a parceria sua variada e vasta experiência em sistemas de comunicação de ponta a ponta, que inclui arquitetura de constelações de satélites e de segmentos terrestres, design, fabricação e operações com base em sua forte tradição em GEO e experiência inigualável em tecnologias inovadoras, design e produção automatizada de conjuntos de satélites LEO.