Foto - Divulgação

A Airbus decidiu criar uma nova linha de produção do A321 em sua fábrica em Toulouse, na França, após a fabricante conseguir espaço no local devido ao encerramento da produção do Airbus A380.

Em meados de 2022, as atuais instalações do A380 Lagardère em Toulouse acomodarão uma linha de produção do A321, inspirada no sistema digital e moderno de produção já estabelecido em Hamburgo, na Alemanha.

“Estamos desfrutando de uma alta demanda sem precedentes para a nossa família A320neo e, especialmente, seus derivados A321 Long Range (LR) e Xtra Long Range (XLR)”, disse Michael Schoellhorn, diretor de operações da Airbus. “Para otimizar o fluxo industrial, decidimos aumentar nossa capacidade e flexibilidade de produção global do A321, além de estabelecer uma próxima linha de montagem final em Toulouse”.

Atualmente, a única linha de montagem final europeia que monta o A321 está em Hamburgo. Além disso, o A321 também está sendo montado e entregue a partir de uma linha de montagem no Alabama, EUA.

Toulouse foi selecionada por várias razões, tais como: competitividade geral, tempo de colocação no mercado, custo de investimento, espaço disponível e recursos. A decisão foi comunicada aos parceiros sociais da Airbus.

A família A320neo é a mais vendida no mundo, com mais de 7100 aeronaves encomendadas para mais de 110 clientes. 

DEIXE UMA RESPOSTA