Airbus A350
Foto: Airbus

Mesmo ameaçando não atingir a sua meta de entregar 600 aeronaves em 2021, a Airbus conseguiu trabalhar em dezembro para superar esta meta.

De acordo com o site Hamburg Finkenwerder News, várias entregas foram realizadas na virada do ano, entre os dias 30 e 31 de dezembro, como forma da Airbus conseguir atingir a sua meta. Nem todas as aeronaves deixaram as áreas de fabricação no momento.

Os dados ainda dependem de uma auditoria, que deverá ser divulgada pela Airbus nos próximos dias.

No acumulado de janeiro à novembro de 2021, a Airbus entregou 518 aeronaves e um total de 368 pedidos antes do Dubai Air Show. A fabricante precisava fazer a entrega de 82 aviões somente em dezembro, taxa que não foi atingida em nenhum dos 12 meses do ano passado.

O Hamburg Finkenwerder News também informou que boa parte dessas entregas de última hora foi composta por aeronaves do modelo A350. A Azul também participou dessa maratona de entregas, ao recebeu o A321neo com pintura “Bandeira”, de matrícula PR-YJE e que já está no Brasil, no Aeroporto de Confins.

A principal concorrente da Airbus, a Boeing, deverá ficar bem atrás em quantidade de aviões entregues. Com uma média de 40 aeronaves mensais, a Boeing registrava no final de novembro um total de 302 aviões entregues aos clientes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA