Airbus Corporate Jets recebe primeiro pedido para duas aeronaves A321LR

Foto: Airbus

A Airbus Corporate Jets (ACJ) recebeu o seu primeiro pedido para duas aeronaves A321LR, que vão operar na Luftwaffe.

A aeronave terá capacidade multifuncional e poderá ser equipada para vários tipos de missões, como transporte de tropas, diferentes configurações de função MedEvac (evacuação médica) e será operada pela Força Aérea Alemã (Luftwaffe).

A Lufthansa Technik já fez um pedido total de cinco aeronaves Airbus em nome do governo alemão: três ACJ350-900s e dois A321LRs. Os A321LR terão capacidade para voar com até 163 passageiros, até 6 pacientes em terapia intensiva e até 12 pacientes em terapia média, dependendo da configuração instalada, com alcance máximo de 7800km ou 9,5 horas de voo.

“Estamos entusiasmados com a Lufthansa Technik ter se tornado o cliente lançador da versão ACJ de longo alcance do A321neo mais vendido do mundo”, disse Benoit Defforge, presidente da ACJ.

Interior de uma aeronave da família A320 com as adaptações para ser um jato executivo.

Com um alcance de até 4.000 nm (7400 km), com 206 passageiros, o A321LR é o um avião capaz de voar longas distancias, apresentando verdadeira capacidade transatlântica e conforto de corpo largo premium em uma cabine de aeronave de corredor único.

Apresentando as cabines espaçosas como de um jato executivo, embora seja semelhante em tamanho às aeronaves de cabine grande da concorrência, a Família ACJ320neo também oferece custos operacionais semelhantes.

A família ACJ320neo pode fazer isso porque suas despesas gerais de manutenção e treinamento – parte de sua herança de aviões comerciais – geram um custo total semelhante quando combinado com combustível e taxas de navegação e pouso.


Cerca de 12.000 aeronaves Airbus estão em serviço em todo o mundo, apoiadas por uma rede mundial de sobressalentes e centros de treinamento, oferecendo aos clientes de jatos corporativos um suporte grande.

 

Via: Airbus

DEIXE UMA RESPOSTA