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Airbus detalha cronograma para certificar o A350-1000XWB

A Airbus detalhou a programação geral para os testes de voo do novíssimo A350-1000XWB, que realizou seu primeiro voo esse mês. A Airbus relatou que o programa terá no total 1600 horas de testes, um aumento substancial quando comparado com o previsto anteriormente.

Três aeronaves serão responsáveis por realizar todas essas horas, duas já estão prontas e uma já está autorizada a voar. Essa última aeronave, a primeira de todos os A350XWB, irá realizar 600h de testes, lidando principalmente com o envelope de voo, sistemas e controles dos propulsores Rolls-Royce Trent XWB-97.

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Primeiro A350-1000XWB. Foto – Airbus

15 câmeras e 220 sensores estão instalados no MSN59, o primeiro A350-1000, três engenheiros participarão do programa, além dos pilotos e um especialista da Rolls-Royce para checar os motores. Essa aeronave também conta com um sistema que simula a distribuição de peso dentro do avião, de acordo com a Airbus é possível mover 10 toneladas de uma ponta até a outra em menos de 5 minutos, isso representa o movimento dos passageiros dentro do avião.

A segunda aeronave, também identificada pelo número de fabricação MSN71, irá testar as configurações implementadas para o trem de pouso, isso inclui o teste de pouso em pista alagada e também o superaquecimento dos freios. Essa aeronave também irá testar o desempenho dessa variante em locais muito acima do nível do mar.

Foto - Airbus
Segundo A350-1000 terá pintura Carbon, estreada no A350-900XWB em 2013. Foto – Airbus

O MSN 65, a terceira aeronave, virá com uma cabine completa de passageiros, todos os testes de evacuação e emergência a bordo para os passageiros serão realizados com essa aeronave, além dos testes simulando uma operação real de companhia aérea. Também se encarregará de ser exposta em shows aéreos e eventos de aviação.

A Airbus disse que já conhece algumas características do motor XWB 97, esse motor está sendo testado em um A380 desde 2015, onde a Airbus está recolhendo dados para avançar com seus conhecimentos.

 

Fonte – Flightglobal

 

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Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias