Airbus deve fornecer dois aviões A321LR para a Força Aérea da Alemanha

A Força Aérea da Alemanha (Luftwaffe) deverá converter dois aviões Airbus A321neo LR para o transporte de tropas e funções de evacuação médica. Esses aviões devem substituir os atuais A321ceo da Luftwaffe, em missões especiais.

As aeronaves serão entregues para o Governo Alemão diretamente nas instalações da Lufthansa Technik, especialista em manutenção e modificação, em Hamburgo. A empresa do Grupo Lufthansa será responsável pela pintura e instalação do interior.

Curiosamente esses A321neo LR serão produzidos em Hamburgo, e entregues em agosto e outubro do próximo ano. A Luftwaffe vai receber as aeronaves em 2022.

Como vantagem, o novo A321neo LR tem um alcance superior em comparação com os atuais aviões que a Luftwaffe tem para este tipo de missão. 

Dezoito configurações interiores diferentes podem ser organizadas para a aeronave, incluindo transporte de 163 militares. Outras opções incluem a evacuação médica com recursos de terapia intensiva para até seis pacientes ou instalações para 12 pessoas com ferimentos moderados.

A Lufthansa Technik fornecerá suas próprias unidades de transporte de pacientes, bem como reservas, para a aeronave nessa função de evacuação. A Lufthansa Technik já está envolvida na modificação de três aviões Airbus A350-900 para o governo alemão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA