Airbus e Green Africa Airways firmam encomenda para 50 aviões A220

A Green Africa Airways, companhia aérea da Nigéria sediada em Lagos, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) para possivelmente encomendar 50 aeronaves A220-300, um dos principais pedidos a serem feitos globalmente para o programa A220 e o maior de todos os tempos do continente africano.

Babawande Afolabi, fundador e CEO da Green Africa Airways, disse: “Juntamente com a Airbus, estamos incrivelmente orgulhosos em anunciar o maior pedido de sempre para o A220 do continente africano. A história da Green Africa Airways é uma história de ousadia empreendedora, visão estratégica e um compromisso inabalável de usar o poder das viagens aéreas para criar um futuro melhor”.

O diretor comercial da Airbus, Christian Scherer, falando do Singapore Airshow, acrescentou: “Estamos entusiasmados com a Green Africa Airways, sua ambição legítima e seu profissionalismo, evidenciados por sua escolha mais exigente por seus ativos operacionais. As características exclusivas do A220 permitirão à companhia aérea desbloquear destinos e pares de rotas que antes seriam considerados inviáveis. Esperamos ansiosamente nossa parceria com a Green Africa e acompanharemos seu desenvolvimento com as aeronaves mais eficientes de sua categoria”.

Até o final de janeiro de 2020, a família de aviões A220 havia acumulado 658 pedidos firmes.

DEIXE UMA RESPOSTA