A Airbus continua a expandir seu portfólio de produtos de suporte ao futuro da exploração espacial com a entrega de dois novos helicópteros H135 para a Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) da produção da Airbus Helicopters, Inc. instalação de conclusão em Columbus, Mississippi.

Essas aeronaves, junto com uma terceira programada para entrega no início do próximo ano, serão baseadas no Kennedy Space Center da NASA na Flórida e operadas para uma variedade de missões, incluindo segurança aérea em lançamentos de foguetes, serviços médicos de emergência, pesquisa e transporte qualificado de passageiros.

“Enquanto a NASA buscava renovar sua frota envelhecida de helicópteros, o H135 foi selecionado devido ao seu desempenho, capacidades e capacidade de atender às nossas necessidades enquanto olhamos para o futuro do lançamento espacial tripulado. Estamos muito satisfeitos em recebê-lo agora em nossa frota ”, disse David Ramsey, Chefe de Operações de Voo do Centro Espacial Kennedy da NASA. “Durante os próximos anos, esses helicópteros não apenas apoiarão missões de segurança e de rotina no Centro Espacial Kennedy, mas também apoiarão nossos astronautas e tripulantes enquanto lançam missões importantes para a ISS, a lua e além.”

Em outubro, um dos H135s escoltará os membros do Crew Dragon da SpaceX até a histórica plataforma de lançamento em 39A, de onde partirá para uma expedição de seis meses à ISS. Os helicópteros também apoiarão os esforços para preparar e executar Artemis, uma expedição planejada para pousar a primeira mulher e o próximo homem na lua até 2024.

“Trabalhar com a NASA é algo com que muitos de nós – incluindo eu – sonhamos desde que éramos crianças, e estamos prontos para apoiar totalmente seus novos H135s enquanto eles apoiam a exploração espacial”, disse Romain Trapp, presidente da Airbus Helicopters Inc. , e Chefe da região da América do Norte. “Construir um helicóptero que ajude a NASA a impulsionar avanços críticos na ciência e na tecnologia aeroespacial é realmente uma honra e um privilégio.”

A NASA também assinou recentemente um contrato de suporte de US $ 15 milhões por até 10 anos, no qual a Airbus Helicopters Inc. dará suporte total à frota H135 da NASA, incluindo operações de manutenção e vôo com dois pilotos, dois mecânicos e um gerente de programa no local no Kennedy Space Center.

Fonte: Airbus


DEIXE UMA RESPOSTA