Airbus A321neo Azul
Foto: Icaro Roberto

A Airbus entregou hoje (05) para a Azul Linhas Aéreas o quarto avião do modelo Airbus A321neo da Azul Linhas Aéreas, que nos últimos dias estava em seus preparativos para a entrega. No Brasil a aeronave operará com a matrícula PR-YJD.

O avião já está vindo para o Brasil, operando o voo AD9845 que parte de Hamburgo, com escala técnica na Ilha do Sal para reabastecimento e pouso programado no Aeroporto de Confins para amanhã (16), às 15h10.

A tripulação da aeronave vai pernoitar na Ilha do Sal, antes de entregar o avião em Confins para o processo de nacionalização, que dura alguns dias (menos de uma semana). Após isso, essa aeronave será direcionada para o Aeroporto de Viracopos, entrando na malha da companhia.

Acompanhe esse voo Clicando Aqui.

Ao todo o A321neo pode acomodar até 240 passageiros em classe única com essas alterações, mas a companhia equipa a aeronave com algo entre 214 assentos. Assim como as aeronaves A320neo, o A321neo da Azul é propulsionado por motores Leap-1A da CFM International.

Vale ressaltar que essa versão do A321neo não é de longo alcance, mas já está equipada com as alterações do interior ACF, que permitem mais 20 assentos a bordo sem diminuir o conforto do passageiro.