A Airbus entregou nesta semana o primeiro Airbus A320neo da companhia aérea chilena Sky Airline, que atua no mercado Low Cost em voos domésticos e internacionais.

A aeronave está equipada internamente com 186 assentos e um motores CFM Leap-1A em cada asa. Essa configuração interna só é possível devido às adaptações da cabine Space Flex, que aumenta o espaço disponível no interior, possibilitando acrescentar três fileiras a mais de assentos.

Com essas alterações a aeronave tornou-se bastante competitiva em comparação ao mesmo avião usado pela LATAM Chile, e que antes pertencia à filial brasileira, pois o avião da outra companhia leva apenas 172 passageiros, e ainda é equipado com motores PW 1100G.

Até a chegada dessa aeronave a Sky operava com 15 aviões em sua frota, a companhia ainda tem encomendas para mais 20 aviões do modelo A320neo.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) recebeu no dia 30 de agosto pedido para operações regulares internacionais no Brasil da empresa chilena Sky Airline, que opera na modalidade low cost.

A empresa já possui autorização de funcionamento jurídico desde 2013, mas nunca chegou a operar voos regulares no país.

Para iniciar voos regulares, é necessária a autorização operacional. Quando autorizada, a Sky Airline pretende começar a operar em novembro deste ano com voos ligando o Brasil ao Chile, como afirmado nesta matéria publicada anteriormente aqui no Portal Aeroflap.